Crônica: Local apropriado.

– Desculpe. Não é permitido fotografar neste local, senhor.
– Não? Por quê?
– Porque o local não é apropriado.
– E que local é apropriado?
– Escute, senhor: aqui não pode!
– …
– A-ham, senhor. Sinto muito, mas também não é permitido fumar aqui.
– Ora, mais essa. E por que agora?
– Não é local apropriado, senhor.
– Então é apropriado para fazer o que precisamente?
– Só sei que não pode fotografar e nem fumar neste local, senhor.
– …
– Senhor, vá me desculpar, mas comer também não pode, não.
– Ah, claro… Imagino que não seja local apropriado.
– Isso mesmo, senhor. 
– … 
– Senhor.
– Sim…
– Pretende ficar aqui parado por quanto tempo?
– Por quê?
– Pois é que também não pode ficar parado neste local, senhor.
– Talvez o cavalheiro esteja me sugerindo que eu saia daqui, certo?
– Senhor, me desculpe, mas eu não tenho autorização para sugerir.

Publicado por Fernanda Serpa

Formada jornalista há 15 anos, sou produtora de conteúdo freelancer. Especializada em redação web, também tenho grande carinho pela criação de ficções e poesias. Sou budista, mãe do Dante e culinarista por hobbie.

Deixe um comentário