Relato de comprovação com palavras de decisão

Reunião de Líderes da Regional Vila Maria, Sub Coordenadoria Norte

Meu nome é Fernanda e sou líder do Bloco Cachoeira na Comunidade Vila Guilherme. Semana passada tivemos o Curso de Aprimoramento para nós líderes e eu tive a honra de adereçar palavras de decisão naquele estudo maravilhoso. E como este foi um ano que nos deu ampla oportunidade para refletir sobre vários aspectos de nossas vidas, fiz uma profunda análise de como foi o meu ano desde seu tenro princípio.

Todo final de ano eu faço uma lista de objetivos os quais desejo cumprir no ano seguinte. E no fim do ano passado, não foi diferente: eu fiz a lista com cerca de 20 objetivos para conquistar e transformar. Porém, no fim de fevereiro fomos todos pegos de surpresa com a pandemia e o advento do novo Corona Vírus e outras prioridades se colocaram diante de nós!

As reuniões que antes se realizavam nas nossas casas, finalizadas com abraços e cafés, agora estão nos nossos computadores ou celulares e são finalizadas com selfies… Consolidou-se um novo jeito de comunicar, pelo bem da nossa saúde. O uso constante de máscara ao sair, as tarefas em casa que misturam a rotina privada com as responsabilidades profissionais, as crianças em casa e escolas fechadas… Enfim, tantos imprevistos!

Mas é justamente lembrando-me das sábias palavras de Ikeda Sensei, “não avançar é o mesmo que retroceder”, que eu simplesmente não me permiti abandonar as minhas decisões e nem falhar na prática diária do Gongyo e Daimoku! Chega de procrastinação: a transformação começa agora. Porque todos os dias quando o sol se levanta, nós também nos levantamos renovados com a oportunidade de realizar os nossos objetivos, não é verdade?

Então, passados mais de seis meses, fui me recordar justamente daquela lista que fiz lá no Natal do ano passado… A sensação é de que escrevi há muito mais tempo. Pensei que os planos estariam praticamente todos frustrados ou atrasados, mas foi com um belo sorriso no rosto que percebi que a maioria deles já está se concretizando:

– Compartilhar com as pessoas o significado do Nam Myoho Rengue Kyo;

– Manter os antigos amigos e fazer novos amigos;

– Estudar mais;

– Emagrecer e cuidar da saúde;

– Viajar (esse objetivo realmente terá de ser deixado para 2021);

– Ser uma boa líder de bloco…

Bem! Parei a leitura nessa frase e refleti: o que é ser uma boa líder de bloco? Como posso melhorar ainda mais como líder e, principalmente, o que Ikeda Sensei faria nessa situação?

Quero, portanto, me comprometer agora com todos os senhores e senhoras a definitivamente não deixar ninguém para trás e incentivar cada um dos senhores e senhoras para buscar o envolvimento dos nossos queridos membros nas reuniões virtuais.

Então, se nós sabemos que 2020 é o ano do avanço e dos valores humanos e que é o ano da consolidação da organização de base, precisamos imediatamente e diariamente firmar nosso compromisso de estarmos ativos como líderes para que, juntos, possamos fazer a nossa Revolução Humana e inspirar a nossa comunidade.

Publicado por Fernanda Serpa

Formada jornalista há 15 anos, sou produtora de conteúdo freelancer. Especializada em redação web, também tenho grande carinho pela criação de ficções e poesias. Sou budista, mãe do Dante e culinarista por hobbie.

Deixe um comentário