Novo desafio

Hoje eu fui convidada para elaborar um texto para a minha comunidade budista, que será lido durante a reunião de estudo de líderes da organização. Recebi com honra e felicidade este convite e, para minha surpresa, eu consegui desenvolver o texto dentro de vinte minutos. Fui envolvida por uma aura de criatividade e entusiasmo enquanto me debruçava de forma catártica sobre o teclado. Existe um grande dilema para nós, escritores, quando nos deparamos com uma página em branco. Muitas vezes o medo nos paralisa e toma para si a nossa criatividade. Porém, é imperativo que dominemos a nossa mente e tomemos as rédeas da racionalidade. Sim, racionalidade! Pois não é somente a criatividade que faz fluir os dedos pelo teclado: foco, técnica, prática e estudo precisam ser constantemente instigados e usados para nosso próprio desenvolvimento. E hoje eu pude aplicar ativamente esta técnica que venho treinando nos meus últimos meses. Venho realizando cursos de especialização na minha área de atuação profissional e, consequentemente, tornando mais ativo o hábito da escrita. Fiquei muito feliz com o resultado dos meus esforços. Após realizada a reunião, adicionarei aqui nas minhas memórias o texto a que me refiro, caso você esteja curioso para saber o conteúdo. Já que aqui também estão meus relatos reproduzidos em tantas reuniões da comunidade, penso ser de grande valor a divulgação deste material também. Para conhecer mais sobre o Budismo de Nitiren Daishonin, acesse: http://www.bsgi.org.br/

Publicado por Fernanda Serpa

Formada jornalista há 15 anos, sou produtora de conteúdo freelancer. Especializada em redação web, também tenho grande carinho pela criação de ficções e poesias. Sou budista, mãe do Dante e culinarista por hobbie.

Deixe um comentário